A KTM está prestes a lançar uma Super Duke 1290 R EVO um tanto especial. Ela passou pelas mãos do preparador alemão Brabus, conhecido por suas conquistas em colaboração com a Mercedes. E nossos colegas do moto.com já colocaram as mãos nas fotos, antes de seu lançamento…

Brabus sobe na moto. E a empresa alemã, que conta com mais de 40 anos de experiência no “tuning” dos modelos topo de linha da Mercedes, escolheu sua vizinha austríaca KTM para apresentar sua primeira conquista no mundo das duas rodas. E é, obviamente, a 1290 Super Duke R EVO, que é top de linha, a moto escolhida. Uma “hiper-roadster” que se transfigura após a sua passagem pelas mãos da Brabus, pelo menos esteticamente. Porque a base mecânica e o quadro permanecerem idênticos, mas as novidades são inúmeras.

Antes do anúncio oficial, que ocorre amanhã (sexta-feira, 11 de fevereiro), o que salta aos olhos são os novos aros forjados de nove raios, novas entradas de ar de carbono e até mesmo um novo dianteiro circular que lembra um pouco a linha Husqvarna. O tanque também é coberto em carbono, enquanto há um novo escapamento duplo em cerâmica preta fosca.

Leia também!

Para o maior conforto, o banco é mais grosso e aquecido. Em termos de detalhes, as alavancas de freio e embreagem ajustáveis ​​são usinadas em CNC, enquanto o freio triplo foi especialmente projetado para a Brabus 1300 R.

Serão produzidas 77 unidades em cada cor (vermelho e preto) em homenagem à data de criação da Brabus (1977). Ainda não sabemos o preço.