16 °C São Paulo, BR
7 de maio de 2022

Motos não pagarão pedágio na Dutra a partir de março/22

Motos não pagarão pedágio na Dutra

Isso, mesmo: último dia de cobrança do pedágio para motos na Rodovia Dutra será em 28 de fevereiro de 2022, quando termina o atual contrato de concessão e passa a valer o novo contrato firmado com a CCR através de leilão realizado em 29.10.2021.

Conforme o novo contrato –  que se inicia em 01 de março de 2022 –  estarão isentos de pedágio não só as motocicletas, bem como motonetas, triciclos e bicicletas moto, as ambulâncias, os veículos oficiais, próprios ou contratados de prestadores de serviço, da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, etc.

Leia também!

Motos não pagarão pedágio na Dutra

Atual administradora do trecho –  CCR S.A – foi a vencedora do leilão renovando sua posse da concessão do trecho por mais 30 anos. E para quem se preocupa que esta isenção acabe sendo cobrada – de forma velada –  dos outros veículos saiba que a empresa, para ganhar o leilão, ofereceu o desconto máximo na tarifa de pedágio solicitado pelo governo que é de 15,31% (a Ecorodovias, outra concorrente, havia ofertado 10,6%).

Em resumo, a partir de março teremos motos isentas de pagamento de pedágio e tarifa mais barata para os demais veículos que circulam pela Rodovia Dutra.

  • Source: Redação

Artigos Interessantes

Honda África Twin 850

Honda África Twin 850: os rumores são verdadeiros?

Alguns rumores em torno da Honda vêm surgindo nos últimos tempos. Apesar de, por enquanto, serem apenas boatos, muitos amantes da marca já estão se empolgando e espalhando rapidamente a novidade. E sobre o que seriam esses boatos? Supostamente uma África Twin 850 chegará (tomara) ao mercado em 2021! Mas, o que exatamente seria a […]