16 °C São Paulo, BR
5 de maio de 2022

Coquimbo e San Juan pavimentarão o Paso Água Negra

Júlio Ortíz Andino, Ministro de Obras e Serviços Públicos da Província de San Juan, Argentina, afirmou que chegaram a um acordo com o Governo Regional de Coquimbo, Chile, para pavimentar completamente o Paso Internacional de Água Negra.

Júlio disse que há poucos dias teve a oportunidade de se reunir com autoridades de Coquimbo. A reunião em questão teve como objetivo chegar a um acordo para avançar com o projeto de pavimentação de Água Negra.

“Já avançamos com as conversas tanto com o ministro Katopodis (Transportes argentinos) quanto com o administrador geral de Estradas Nacionais e tive que me encontrar, nesses dias, em La Serena, com autoridades de Coquimbo. Ele está na mesma situação, ele quer continuar. Está faltando o projeto para o último trecho, que chega ao limite internacional, mas vão avançar com a pavimentação do trecho que já possui projeto, e vão fazer o restante dele”, disse.

Continuando na mesma linha, o responsável revelou que a província de San Juan tem um projeto que contempla a obra até o limite internacional. No entanto, foi desenvolvido há muitos anos, por isso precisa passar por um processo de modernização.

Leia também!

“Temos um projeto feito até o limite internacional, mas tem pouco mais de 20 anos, então estamos atualizando e depois iniciando a pavimentação para consolidar o Paso. Não estamos dizendo não ao Túnel. Além disso, a pavimentação ajudará a construção do Túnel a ter um custo menor, pois os dois portais poderão se comunicar pela passagem pavimentada”, afirmou.

Artigos Interessantes

SOAPEX CHILE: como fazer

Se você vai viajar de moto para o Chile já deve saber que, desde 06 de novembro de 2013, o Chile está exigindo dos estrangeiros que entram no país com veículos motorizados registrados em seus países de origem um seguro chamado SOAPEX. Ele é um “Seguro Obligatorio de Accidentes Personales Causados por Vehículos Motorizados con […]