Suas linhas remetem à irmã mais velha Suzuki V-Strom 1050, mas para empurrá-la existe um único cilindro de 249 cc. Um excelente equipamento padrão, com faróis full LED, entrada USB e instrumentação com navegador “passo a passo”. A Nova Suzuki V-Strom SX 2022 foi apresentada na Índia.
A Suzuki V-Strom 250 não está mais à venda na Europa desde 2020, porque não foi atualizada para a legislação antipoluição Euro 5. E agora, o fabricante de Hamamatsu apresentou a nova V-Strom SX 2022 na Índia, um novo modelo da pequena aventureira homologado BS6 e, portanto, de acordo com a norma Euro 5.
A nova V-Strom SX muda completamente em relação ao modelo anterior, começando pelo motor, que não é mais bicilíndrico. Na verdade, para empurrar a moto encontramos um motor monocilíndrico refrigerado a óleo de 249 cc, é o mesmo motor que já impulsiona a GSX-250 no Leste.
Leia também!
- YAMAHA e seu legado no Dakar
- BMW GS completa quarenta anos
- Honda África Twin 850: os rumores são verdadeiros?
Os números falam em uma potência máxima de 26,5 HP a 9.300 rpm. e torque máximo de 2300 kgf.m a 7.300 rpm (o antigo 250 produzia 25 HP a 8.000 rpm e 2350 kgf.m a 6.500 rpm). O peso também muda, passando de 188 kg para 167 kg. As rodas são agora 19″ na dianteira e 17″ atrás, com pneus de uso misto.
Na nova Suzuki V-Strom SX 250 também encontramos quadro e braço oscilante em aço, garfo invertido, amortecedor traseiro central, faróis de LED, entrada USB e instrumentação capaz de se conectar com o smartphone para ter navegação “passo a passo” diretamente no display da moto. A estética também foi completamente alterada, agora mais inspirada nas linhas da mais recente V-Strom 1050.
Suzuki V-Strom SX 250
Em preto, amarelo ou laranja, a nova Suzuki V-Strom SX custa o equivalente a 2.500 euros na Índia (R$ 13.000 aproximadamente, em conversão direta, sem impostos, etc.). Não se sabe se a moto também será importada para o Brasil.