Há pouco mais de dez anos, quase todos os motores para prática de motocross eram de dois tempos e o irmão mais velho de todos eles era o da Honda CR500. Standard produzia 58hp e pesava apenas 105 kg. Porém, como não se encaixava em nenhuma categoria de corrida, a Honda quase não se preocupou em atualizar seu quadro. Mas isso não impediu que Robbie Knievel usasse uma, para realizar um salto de cinco bilhões de dólares em um evento do ING Bank.
A Honda soltou uma circular sigilosa que acabou sendo vazada dentro de um Fórum HONDA, e que fala de uma nova CR5OO que está em construção para as linhas do modelo 2018/19. A moto deverá ter 92hp e pesar menos de 90 kg – só o quadro é 14 kg mais leve que o anterior. E deve atingir uma velocidade máxima de 140 km/h.
Os boatos do mundo motociclístico na internet estão em polvorosa sobre esse assunto, a Honda pode estar voltando seu foco para suas futuras armas off-road. Acesse praticamente qualquer fórum (gringo) sobre o assunto e lá está. Começou como uma piada de “primeiro de abril”, mas transformou-se em realidade, com a Honda reportando um bom número de registros de marcas com os nomes de CR, CRM e CRE.
O nome “CR” é sinônimo da lendária gama de motos para motocross de dois tempos da Honda. Já o “CRM” e o “CRE” nomeiam algumas linhas menos populares e provavelmente serão lembradas apenas pelo entusiasta mais fanático da Honda. Eles relacionam-se às motos de enduro e trilha, de dois tempos, dos anos 70 e 80.
Isso poderia simplesmente significar que a Honda está renovando as patentes desses nomes para evitar que caduquem, no entanto, também pode ser o movimento para trazer de volta um enxame de máquinas vermelhas para pistas de corrida ao redor do mundo.
Então, poderemos ver mais uma vez uma CR500 dominar pistas de corrida ao redor do globo? Acho que sim… mas a KTM faz excelentes motocicletas e ela têm uma história de sucesso mais recente em produzir motos topo de linha, em termos de tecnologia. Mesmo assim será interessante ouvir esse doce som de uma da HondaCR500 zunindo com o motor cheio. Fique atento!
Fonte: latestmxvideos.com
Imagens: internet
Tradução livre: Equipe TNE