Isso, mesmo: último dia de cobrança do pedágio para motos na Rodovia Dutra será em 28 de fevereiro de 2022, quando termina o atual contrato de concessão e passa a valer o novo contrato firmado com a CCR através de leilão realizado em 29.10.2021.
Conforme o novo contrato – que se inicia em 01 de março de 2022 – estarão isentos de pedágio não só as motocicletas, bem como motonetas, triciclos e bicicletas moto, as ambulâncias, os veículos oficiais, próprios ou contratados de prestadores de serviço, da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, etc.

Leia também!
- YAMAHA e seu legado no Dakar
- BMW GS completa quarenta anos
- Honda África Twin 850: os rumores são verdadeiros?
Motos não pagarão pedágio na Dutra
Atual administradora do trecho – CCR S.A – foi a vencedora do leilão renovando sua posse da concessão do trecho por mais 30 anos. E para quem se preocupa que esta isenção acabe sendo cobrada – de forma velada – dos outros veículos saiba que a empresa, para ganhar o leilão, ofereceu o desconto máximo na tarifa de pedágio solicitado pelo governo que é de 15,31% (a Ecorodovias, outra concorrente, havia ofertado 10,6%).
Em resumo, a partir de março teremos motos isentas de pagamento de pedágio e tarifa mais barata para os demais veículos que circulam pela Rodovia Dutra.