16 °C São Paulo, BR
7 de maio de 2022

Motoconceito: Suzuki Katana

No outono de 2017, a revista Motorcycle decidiu dar uma nova vida uma das motos mais emblemáticas da década de 80: a Suzuki Katana 1100. Quando, no final de 1980, a GSX1100S Katana chegou às ruas pela primeira vez foi declara pela Suzuki como a moto de produção em massa mais rápida do mundo, garantindo que seu novo design fosse associado a níveis de desempenho sem precedentes.

A equipe da revista Motorcycle escolheu uma excelente, mas infelizmente não muito atraente, GSX-S1000F (146 HP @ 10 000 RPM) como base e convocou Rodolfo Frascoli, pai de belezas como Triumph Speed Triple e Guzzi Griso, para realizar o novo design.

A moto foi construída pela Engines Engineering, uma oficina de personalização nascida em 1979 perto de Bolonha, liderada pelo Eng. Rodolfo Strazzari, especializado na construção e teste de protótipos. A moto foi apresentada na primavera passada, na EICMA em Milão, com uma certa desconfiança.

Uma pena, pois é algo que a Suzuki deveria considerar seriamente!

Mais fotos e vídeo abaixo:

[foogallery id=”2593″]

Fotos e fonte: inazumacafe.com
Tradução Livre: Equipe TNE

Artigos Interessantes

Kawasaki Versys-X 300 mostrada na EICMA 2016

A família Versys da Kawasaki ganha outro membro para 2017 – e ela veio no setor intermediário das cilindradas: Kawasaki Versys-X 300. Neste caso, isso significou usar o motor bicilindrico de 296cc da Ninja / Z300, e envolvê-lo em um novo chassi e carroçaria. O motor paralelo de 296cc deve ser perfeito para esta motocicleta […]

Novos modelos Triumph Tiger revelados na EICMA

A Triumph está renovando sua linha de adventure bikes com as novas Tiger 800 e Tiger 1200 que estrearam no evento EICMA em Milão na terça-feira. Juntamente com um design revisado, as novas motos vêm com uma revisão tecnológica e atualizações mecânicas que tornam a Tiger melhor na estrada e fora dela. A linha Tiger […]