12 °C São Paulo, BR
13 de junho de 2021

Motoconceito: Suzuki Katana

No outono de 2017, a revista Motorcycle decidiu dar uma nova vida uma das motos mais emblemáticas da década de 80: a Suzuki Katana 1100. Quando, no final de 1980, a GSX1100S Katana chegou às ruas pela primeira vez foi declara pela Suzuki como a moto de produção em massa mais rápida do mundo, garantindo que seu novo design fosse associado a níveis de desempenho sem precedentes.

A equipe da revista Motorcycle escolheu uma excelente, mas infelizmente não muito atraente, GSX-S1000F (146 HP @ 10 000 RPM) como base e convocou Rodolfo Frascoli, pai de belezas como Triumph Speed Triple e Guzzi Griso, para realizar o novo design.

A moto foi construída pela Engines Engineering, uma oficina de personalização nascida em 1979 perto de Bolonha, liderada pelo Eng. Rodolfo Strazzari, especializado na construção e teste de protótipos. A moto foi apresentada na primavera passada, na EICMA em Milão, com uma certa desconfiança.

Uma pena, pois é algo que a Suzuki deveria considerar seriamente!

Mais fotos e vídeo abaixo:

[foogallery id=”2593″]

 

Fotos e fonte: inazumacafe.com
Tradução Livre: Equipe TNE

Artigos Interessantes

Kawasaki Versys preparada para aventura

A Kawasaki Versys 650 (leia a ficha técnica aqui) quando chegou ao Brasil recebeu uma série muito grande de elogios a respeito de seu desempenho tanto urbano quanto em estradas asfaltadas, mesmo com pavimento ruim. Esse elogios podiam ser vistos (e lidos, e ouvidos) vindos de muitos jornalistas especializados bem como em revistas do segmento motociclístico. […]

Vídeos: personalização completa de uma Honda 250cc

Para quem curte personalização de motocicletas e queria ver o processo de ponta a ponta, o canal do Youtube BMCO fez três vídeos com todo a personalização de uma Honda CB 250. Ela é muito parecida – esteticamente – com a nossa CG, apesar de possuir um motor bicilíndrico. Quem quiser saber mais sobre a CB […]