No dia 08/11/23, a Kove 800X fez sua estreia na EICMA 2023 com as novas versões Pro e Rally.
Já tínhamos visto essas motos no último salão de Milão, mas na EICMA 2023, a fabricante chinesa Kove elevou o nível ao apresentar dois novos modelos da sua 800X Super Adventure. O novo topo de linha para uso misto é a Kove 800X Pro, acompanhada por uma versão muito mais especializada para pilotagem off-road chamada Kove 800X Rally, com paralama dianteiro mais alto e um assento estilo cross.
Kove 800X Pro x Rally: qual escolher?
A principal diferença entre as duas motos está no peso, com a Pro pesando 185 kg em ordem de marcha, enquanto a Rally fica com 169 kg. Esse emagrecimento é resultado de várias otimizações, incluindo os discos de freio dianteiros que passam de dois de 320 mm para um de 310 mm na Rally. Além disso, a Pro possui um porta-bagagem com alças para o passageiro, o que a Rally não possui. Outras mudanças incluem o tanque de combustível, que diminui de 20 litros na versão estradeira para 19 litros na off-road.
Na parte de suspensão, a Pro conta com suspensões Kyb totalmente ajustáveis, proporcionando 240 mm de curso nas rodas. Já a Rally utiliza componentes Yu-An com 270 mm de curso na frente e 250 mm na traseira. Ambas têm chassi de diamante em aço, mas o ângulo do garfo aumenta na Rally, de 26°15′ para 27°15′. A distância entre eixos também é diferente, com 1.510 mm na Pro e 1.436 mm na Rally. As rodas da Pro são sem câmara de ar, enquanto a Rally utiliza câmaras de ar, ambas com o mesmo diâmetro (21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás), mas com diferentes medidas de pneus traseiros para lidar com terrenos off-road extremos (140/80 vs. 150/70).
Outras diferenças incluem a altura em relação ao solo, com 275 mm na Pro e 293 mm na Rally, e a altura do banco, que varia de 865 mm a 895 mm, sendo a 800X mais extrema com a altura mais alta. Ambas compartilham o mesmo motor, um bicilindro em linha de 799 cc, que estranhamente entrega sempre 8.200 kgf.m de torque a 7.500 rpm. No entanto, na Pro, ele produz um pouco mais de potência, com 96,5 CV contra 95,2 CV na Rally, ambos a 9.000 rpm. O pacote de recursos de série inclui controle de tração, ABS desligável em ambos os eixos, quickshifter, amortecedor de direção, protetores de barras, para-choque de alumínio, faróis full LED e um display TFT vertical com espelhamento para smartphone. Os preços ainda não foram anunciados, mas é provável que sejam altamente competitivos em comparação com a Yamaha Ténéré 700 e a KTM 690 Adventure, que são suas prováveis referências no mercado.
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