27 °C São Paulo, BR
6 de maio de 2021

iOverlander – informações sobre diversos locais

Este aplicativo é uma espécie de “cardápio” para viajantes. Isso mesmo! Por mais estranho que pareça foi a analogia mais próxima que consegui fazer. Você entra, escolhe a região de destino, o país, etc… e pode se informar sobre as atrações do local ou próximas do seu roteiro. É muito interessante ter isso tudo a mão, principalmente para nós que viajamos de moto e, muitas vezes, precisamos alterar nosso roteiro em virtude de “n” variáveis.

iOverlander-mapas-aplicativos-1

Além disso, é colaborativo. Você encontrou algo erro, tem informações ou atualizações, pode mandar para eles que será publicado e atualizado no app. Achamos bem legal, útil e bonito visualmente!

iOverlander-mapas-aplicativos-2

Leia a descrição que eles mesmos fazem:

“iOverlander é um projeto de mapeamento iniciado pelos viajantes Sam Christiansen do blog Song of the Road e Jessica Mans do Life Remotely. Tudo começou com o simples desejo de combinar suas listagens de alojamento na web. Claro, uma coisa se transformou em outra, um aplicativo para iPhone nasceu, e por isso foi este site. Vamos continuar nos limitando a uma planilha? Não! E o projeto é resultado do trabalho de um número muito maior de colaboradores do que apenas os fundadores. Muitos viajantes têm dedicado seu tempo, idéias e mais importante coordenadas de seu GPS a este projeto. Obrigado a todos vocês!”

Disponível para Android e iOS. Baixe o app aqui: ioverlander.com/

Opinião Pessoal

“Não usei muito o app, confesso, mas ele me pareceu muito “poluído” e um tanto confuso. Fiquei sem paciência e acabei desinstalando o aplicativo. O visual ficou devendo demais. Enfim, deve ser útil para alguém com mais paciência que eu, só que no meu celular ele não ficou 48h…” – F.Ribeiro

Texto: Redação TNE
Fotos: Site Rever

Artigos Interessantes

Escrever-Livro

Escrever um livro: como consegui começar!

Comecei a pilotar motocicleta com 16 anos de idade. Aos 18, comprei minha primeira moto e, desde então, nunca mais parei de rodar. Motocicleta sempre foi sinônimo de liberdade para mim. E, por sempre ter sido extremamente interessado em expandir meus conhecimentos sobre lugares, pessoas, costumes, culturas, etc. e viver num “mundo sem Google” e […]