27 °C São Paulo, BR
6 de maio de 2021

Como nunca mais ter a viseira embaçada, mesmo na chuva ou frio

Amigos, está chegando a época de chuvas e queria abordar um tema relacionado à segurança, mesmo para você que procura não sair de casa de moto com chuva lembre-se: ela pode pegar você à qualquer momento. E o principal item de segurança é nossa visão! Se não temos uma boa visão do que está à frente, não adianta possuir faróis de milha caríssimos, protetores, roupa impermeável, etc.

Eu cansei de sofrer com capacete que embaça a viseira tanto na chuva quanto no frio! Já usei tudo quanto é tipo de produto ante embaçante porém nenhum deles é 100% eficaz. Principalmente nos capacetes que usam lentes com tratamento anti-risco. Ao longo da viagem esses produtos perdem a ação e você vai ter que parar para limpar a viseira e passar o produto novamente. Ai você já está molhado, está chovendo, o capacete também molhado…enfim vira aquela lambança!

 

Viseira sem embaçar

 

Eu conhecia o sistema Pinlock® porém eu não sabia que era possível colocá-lo em qualquer tipo de viseira. E descobri isso graças ao encontro realizado pelo pessoal do grupo F800GS Brasil (Facebook). Em conversa com o amigo Rudy Bressan Padilha, ele me explicou que era possível sim instalar o sistema em qualquer capacete. Sendo assim enviei a viseira para o nosso amigo, no dia seguinte ao encontro, para que ele fizesse a instalação em meu capacete. E resolveu o problema…

Veja como funciona o sistema:

pinlock-1

A primeira chuva com a lente nova foi no domingo passado e o sistema é uma maravilha! Não embaça nada, nada.

O sistema Pinlock nada mais é q uma viseira dupla com um vão entre as lentes (vejam na imagem abaixo)! O resto vocês já devem desconfiar : o contato do ar frio de fora com o ar quente de dentro fazia com que a viseira embaçasse. Agora como eles não tem mais contato e ela não embaça mais!

pinlock-2

O trabalho no meu capacete foi feito na Casa Das Viseiras – (11) 3331 0870 – com o Rudy. AH! Não precisa ter Pinlock®, nem nada, lá eles fazem tudo para você.

Artigos Interessantes

Alimentação e saúde, publicada na Moto Adventure Ed. nr° 105

Neste mês, dicas sobre dois assuntos ligados ao bem estar pessoal do motociclista viajante  Alimentação fora de casa Dificilmente encontrará na estrada aquele tempero com qual está acostumado, por isso procure locais apropriados para suas refeições durante as longas viagens. Restaurantes mais freqüentados, com maior fluxo de alimentos, provavelmente ofereçam mais higiene e segurança na […]

Descubra o melhor caminho para o Deserto de Atacama

Algumas pequenas desatenções, coisas simples que nem seriam muito notadas num dia normal, podem encher o saco de um viajante em determinadas situações. Imagine-se rodando por uma das regiões mais quentes da Argentina, na região do Chaco ( próximo 80 km do Pampa Del Infierno) e pegar uma saída errada por pura falta de atenção.Tenho […]