16 °C São Paulo, BR
6 de maio de 2022

Ducati Superleggera V4: 224 CV em 159 kg, como isso é possível?

A Ducati fez um vídeo no qual nos mostra o modelo 001/500 da Ducati Superleggera V4 tomando forma. Motor com 224 CV de potência em 159 kg de peso! Seis minutos de puro entretenimento para todos os fãs da parte técnica (assista logo abaixo).

Ducati Superleggera V4

Ducati Superleggera V4, uma motocicleta feita numa série limitada e numerada de 500 unidades que, para a Ducati, representa a expressão máxima de engenharia, inovação, atenção aos detalhes e atenção ao cliente. Muitos componentes são feitos de fibra de carbono. Entre eles está a carenagem, com formato aerodinâmico que atinge níveis de eficiência superiores aos das atuais motos de MotoGP. O equipamento inclui a levíssima suspensão Öhlins com garfo pressurizado e o sistema de freios Brembo com pinças Stylema R, exclusivos da Superleggera V4; a estes é adicionado um pacote eletrônico de última geração.

Por baixo da carenagem da encontramos o V4 90 ° de 998 cc, que atinge uma potência de 224 CV em configuração de estrada. Graças ao uso extensivo de fibra de carbono, componentes feitos de titânio e outros de alumínio usinado a partir de sólidos, a Superleggera V4 tem um peso seco de 159 kg na balança, para uma relação peso / potência de 1,41 CV / kg.

Para nos mostrar como foi possível criar a Ducati Superleggera V4, uma moto tão leve quanto potente, a Ducati fez o vídeo acima no qual nos mostra o modelo 001/500 da Superleggera V4 tomando forma.

Leia também!

A nova Ducati Streetfighter V4 SP 2022 estará disponível apenas na cor “Winter test”, cinza/preto com detalhes em vermelho, ao preço de € 33.240 (euros).

Artigos Interessantes

Kawasaki Versys preparada para aventura

A Kawasaki Versys 650 (leia a ficha técnica aqui) quando chegou ao Brasil recebeu uma série muito grande de elogios a respeito de seu desempenho tanto urbano quanto em estradas asfaltadas, mesmo com pavimento ruim. Esse elogios podiam ser vistos (e lidos, e ouvidos) vindos de muitos jornalistas especializados bem como em revistas do segmento motociclístico. […]