19 °C São Paulo, BR
20 de setembro de 2020

Ducati Hypermotard 950 RVE : arte e design

Ducati Hypermotard 950 RVE

A Ducati traz sua nova Hypermotard com o modelo 950 RVE que chega entre o modelo standard Hypermotard 950 e a top de linha Hypermotard 950 SP, completando a família Borgo Panigale de motos ‘divertidas’.

A Hypermotard 950 RVE se destaca especialmente na parte estética e se caracteriza por sua decoração chamada “Graffiti”, inspirada na arte urbana. Os gráficos são baseados nos da Hypermotard 950 Concept, apresentado na prestigiada Concorso d’Eleganza Villa d’Este. Após o sucesso alcançado em 2019, especialmente nas redes sociais, a marca italiana decidiu colocá-lo em uma versão padrão.

Para alcançar a mesma qualidade de fabricação do ‘conceito’ no modelo RVE, um processo sofisticado de pintura e aplicação manual dos gráficos foram necessários, garantindo um resultado comparável ao de uma pintura feita com aerógrafo. Nas fases de pintura, foi empregada mão de obra altamente qualificada, usando decalques muito finos e adotando um processo particularmente longo e complexo. O resultado é comparável ao de uma pintura corporal com aerógrafo.

Esta Ducati não se limita apenas à estética e as alterações não se limitam aos gráficos. Além disso, também há uma melhora no equipamento, porque esta versão Hypermotard 950 RVE aumenta seu pacote eletrônico com o EVO Up e Down Ducati Quick Shift (DQS), que é adicionado aos componentes já presentes na versão em série: ABS Bosch Cornering with Slide by function Freio (na configuração 1), Ducati Traction Control Evo (DTC EVO) e Ducati Wheelie Control (DWC) EVO. Os mesmos componentes eletrônicos do modelo top de linha entre as Hypermotards, o 950 SP, que as difere são os gráficos esportivos, as suspensões Öhlins com curso mais longo e as rodas Marchesini forjadas.

Como todas as Hypermotards, a 950 RVE é alimentada pelo motor de 937 cc Testastretta 11° de dois cilindros, que fornece 114 hp a 9.000 rpm e 9,8 kgm de torque – dos quais mais de 80% está disponível na 3.000 rpm. É um motor perfeito para oferecer o máximo de diversão tanto na condução esportiva em um circuito quanto em estradas sinuosas e no uso diário em áreas urbanas.

A Hypermotard 950 é uma moto divertida por excelência, projetada para garantir um alto nível de diversão e controle na pilotagem. Inspirada em sua aparência motard, o design agressivo da moto gira em torno do par de escapamentos sob o assento e superestruturas menores que revelam os componentes mecânicos, incluindo o quadro multitubular traseiro que transmite leveza e essencialidade. A ergonomia garante ao piloto máxima capacidade de resposta em todas as situações. O assento é plano, particularmente fino para garantir amplitude de movimento e permitir que você alcance o chão com facilidade.

Artigos Interessantes

Quando a experiência se torna prejudicial?

“Vocês sabem para que serve o freio?” – essa foi a primeira coisa que a palestrante disse, diante de uma plateia de 50 gestores do mercado financeiro. Eu – e todos os presentes – pensamos no óbvio: parar um veículo. E ela continuou “…para acelerar. O freio serve para vocês terem tranquilidade para acelerar sem […]

Honda CRF450R Modelo 2018

Honda revelou hoje que a CRF450R fica ainda melhor para o modelo 2018, com partida elétrica agora padrão. Projetada seguindo a filosofia “Absolute Holeshot”, que resultou em um layout de potência ideal e massa centralizada, o revolucionário modelo de motocross é a moto deste segmento com 450cc mais vendida da indústria motociclistica. O acionador de […]