A programação do Rally Dakar 2024 inclui um novo estágio Monster de 48 horas, onde os competidores podem ajudar uns aos outros durante a noite, mas somente se estiverem no mesmo acampamento.
Se você está começando a acompanhar o Rally Dakar ou já é fã há tempos, a edição de 2024 promete ser emocionante, com a Arábia Saudita sediando o evento pelo quinto ano consecutivo.
O Rally Dakar de 2024, que marca o 46º ano do evento, começa em 5 de janeiro em Al Ula e se estende por cerca de 7.891 quilômetros, finalizando em 19 de janeiro em Yanbu. Este ano, 354 veículos estão inscritos, incluindo 137 motocicletas, 10 quadriciclos, 72 carros Ultimate, 42 carros Challenger, 36 veículos side-by-side (SSVs) e 46 caminhões. Além disso, acontecerá o desafio Mission 1000, envolvendo nove veículos pré-selecionados, incluindo o veículo HySE Dakar, co-desenvolvido pelas gigantes Honda, Kawasaki, Suzuki, Yamaha e Toyota.
Dakar 2024 – ROTEIRO
O Dakar 2024 terá um Prólogo, 12 etapas e 14 dias de corrida. Aproximadamente 5.000 quilômetros do rali serão etapas especiais, com cerca de 60% de trechos novos.
A grande novidade é a etapa de 48 horas no “Empty Quarter”. Nela, os competidores poderão ajudar uns aos outros à noite, mas há um porém: às 16 horas, eles devem passar a noite no primeiro acampamento que alcançarem. Somente outros competidores que tenham pernoitado no mesmo local estarão disponíveis para ajuda, e não haverá como se comunicar ou saber quem vai para qual dos nove bivaques até chegarem lá.
Serão duas pistas distintas nessa etapa, uma para motos e quadriciclos e outra para carros e caminhões, aumentando o desafio, principalmente para os motoristas de carros e caminhões, que não poderão seguir os rastros deixados pelas motos. Ainda haverá pontos de bônus para os abridores de etapa de motocicleta.
Está animado para o Rally Dakar 2024? Continue acompanhando nosso site para atualizações durante e após o evento.
Leia mais…
- Capacete com Chip NFC de Identificação Médica Embutido
- Dakar 2024 e a etapa monstro de 48 horas
- Honda CT125 – K-Speed da Tailândia ataca novamente
- Triumph revela nova TF 250-X
- MV Agusta estreia a adventure bike LXP Orioli na EICMA 2023
Este texto foi traduzido por nossa equipe.
A fonte original pode ser encontrada aqui: https://www.rideapart.com