Júlio Ortíz Andino, Ministro de Obras e Serviços Públicos da Província de San Juan, Argentina, afirmou que chegaram a um acordo com o Governo Regional de Coquimbo, Chile, para pavimentar completamente o Paso Internacional de Água Negra.
Júlio disse que há poucos dias teve a oportunidade de se reunir com autoridades de Coquimbo. A reunião em questão teve como objetivo chegar a um acordo para avançar com o projeto de pavimentação de Água Negra.
“Já avançamos com as conversas tanto com o ministro Katopodis (Transportes argentinos) quanto com o administrador geral de Estradas Nacionais e tive que me encontrar, nesses dias, em La Serena, com autoridades de Coquimbo. Ele está na mesma situação, ele quer continuar. Está faltando o projeto para o último trecho, que chega ao limite internacional, mas vão avançar com a pavimentação do trecho que já possui projeto, e vão fazer o restante dele”, disse.
Continuando na mesma linha, o responsável revelou que a província de San Juan tem um projeto que contempla a obra até o limite internacional. No entanto, foi desenvolvido há muitos anos, por isso precisa passar por um processo de modernização.
Leia também!
- YAMAHA e seu legado no Dakar
- BMW GS completa quarenta anos
- Honda África Twin 850: os rumores são verdadeiros?
“Temos um projeto feito até o limite internacional, mas tem pouco mais de 20 anos, então estamos atualizando e depois iniciando a pavimentação para consolidar o Paso. Não estamos dizendo não ao Túnel. Além disso, a pavimentação ajudará a construção do Túnel a ter um custo menor, pois os dois portais poderão se comunicar pela passagem pavimentada”, afirmou.