30 °C São Paulo, BR
19 de setembro de 2020

“Nascimento” da Ducati Panigale V4 Superleggera

Ducati Panigale

A primeira Ducati Panigale Superleggera V4 saiu da linha de produção Borgo Panigale. Esta é a número 001 das 500 unidades agendadas para esta série limitada e numerada. Finalmente está disponível a única motocicleta do mundo aprovada para uso na estrada com chassi, braço oscilante e rodas de fibra de carbono. Uma obra-prima de engenharia mecânica, técnica e design “made in Italy”, que estabelece uma nova referência em termos de desempenho, estilo e atenção aos detalhes.

Ducati Panigale Superleggera V4
Foto: Ducati.com

A exclusividade dos materiais e soluções técnicas adotadas na Ducati Panigale Superleggera V4 também se reflete no número máximo de motocicletas previsto: 500 unidades numeradas acompanhadas de um certificado de autenticidade. A numeração progressiva das motocicletas (XXX / 500), coincidindo com o número do chassi, é mostrada na mesa de direção e na chave de ignição.

Ducati Panigale Superleggera V4
Foto: Ducati.com

O primeiro dos sortudos proprietários desta fantástica moto foi convidado a Borgo Panigale para uma cerimônia de entrega e, nos próximos dias, conhecerá pessoalmente Claudio Domenicali, CEO da Ducati, para receber sua Superleggera V4 001/500.

A singularidade do projeto da Ducati Panigale Superleggera V4 é sublinhada pelas experiências que a Ducati e a Ducati Corse reservaram exclusivamente para os proprietários de motocicletas: a “Experiência Superbike” – a possibilidade de todos os fãs que compram uma Superleggera V4 poderem experimentar a Panigale V4 R que participa do Campeonato Mundial de SBK, na pista em Mugello. Ainda mais incrível e exclusiva é a oportunidade – limitada a 30 proprietários da Superleggera V4 – de adquirir acesso à “Experiência MotoGP”, realizando assim o sonho de todo entusiasta de motos esportivas. Pela primeira vez, será possível pilotar a Desmosedici no circuito, acompanhado de perto pelos técnicos da Ducati Corse. Ambas as “experiências” foram confirmadas para 2021.

Um dos “mimos” que completa a experiência de compra da Ducati Panigale Superleggera V4 também inclui a possibilidade de personalizar os couros da moto com air bags da linha “SuMisura Ducati”, além de completar o visual com um capacete de carbono, ambos dedicados a esta moto, cujas cores e gráficos eles replicam.

Cada motocicleta Ducati Panigale V4 está equipada com um kit de corrida : escape completo para o uso da pista de corrida Akrapovič em titânio; tampa da embreagem aberta em fibra de carbono; tampa do braço oscilante em fibra de carbono com “slider” de titânio; kit de substituição de faróis e luzes; kit de remoção do suporte da placa; kit de remoção do suporte lateral; tampas de alumínio de substituição de espelho da carenagem frontal; analisador de dados Ducati + GPS (DDA + GPS); tampa de combustível de corrida, proteção da alavanca do freio, cobertura da motocicleta; suporte frontal e traseiro e carregador de bateria.

A moto é entregue dentro de uma caixa de madeira com personalização especialmente feita para o transporte desta obra-prima “made in Borgo Panigale”.

Finalmente, todos os clientes recebem uma reprodução em miniatura da Ducati Panigale Superleggera V4 em escala 1:10, modelada em formas aerodinâmicas futuristas. Um item de colecionador de verdade, personalizado com o seu número de moto.

Assista ao “parto” da unidade 01 das 500 que serão produzidas

Veja algumas fotos dessa máquina exclusiva

  • Source: Tradução Redação
  • Via: Ducati

Artigos Interessantes

Vídeos: personalização completa de uma Honda 250cc

Para quem curte personalização de motocicletas e queria ver o processo de ponta a ponta, o canal do Youtube BMCO fez três vídeos com todo a personalização de uma Honda CB 250. Ela é muito parecida – esteticamente – com a nossa CG, apesar de possuir um motor bicilíndrico. Quem quiser saber mais sobre a CB […]

Yamaha XT500 H2O – um novo conceito de moto movida a água!

Yamaha XT 500 H2O – um novo conceito de moto movida a água!

Enquanto pensávamos que a Yamaha Tenere 700 estava “causando” utilizando apenas água para resfriar seu motor de combustão tradicional, imagens incríveis de um protótipo digital do artista e designer industrial Maxime Lefebvre apresentam a Yamaha XT 500 H2O, uma moto MOVIDA A ÁGUA. Embora não se pareça em nada com a XT500 tradicional (ou qualquer […]