No outono de 2017, a revista Motorcycle decidiu dar uma nova vida uma das motos mais emblemáticas da década de 80: a Suzuki Katana 1100. Quando, no final de 1980, a GSX1100S Katana chegou às ruas pela primeira vez foi declara pela Suzuki como a moto de produção em massa mais rápida do mundo, garantindo que seu novo design fosse associado a níveis de desempenho sem precedentes.

A equipe da revista Motorcycle escolheu uma excelente, mas infelizmente não muito atraente, GSX-S1000F (146 HP @ 10 000 RPM) como base e convocou Rodolfo Frascoli, pai de belezas como Triumph Speed Triple e Guzzi Griso, para realizar o novo design.

A moto foi construída pela Engines Engineering, uma oficina de personalização nascida em 1979 perto de Bolonha, liderada pelo Eng. Rodolfo Strazzari, especializado na construção e teste de protótipos. A moto foi apresentada na primavera passada, na EICMA em Milão, com uma certa desconfiança.

Uma pena, pois é algo que a Suzuki deveria considerar seriamente!

Mais fotos e vídeo abaixo:

[foogallery id=”2593″]

Fotos e fonte: inazumacafe.com
Tradução Livre: Equipe TNE