A Brixton, marca austríaca conhecida por seus modelos de estilo retrô, surpreende o mercado com a Storr 500, uma trail de médio porte que combina design robusto e funcionalidade para aventuras tanto no asfalto quanto fora dele.

Design Inspirado e Funcionalidade
Inspirada na formação rochosa “The Old Man of Storr” na Escócia, a Storr 500 exibe um visual imponente com um frontal elevado que protege o piloto das intempéries e oferece excelente visibilidade da tela TFT. Os painéis laterais protegem o tanque de aço e oferecem opções de montagem para bagagens e utensílios de viagem. A ergonomia foi pensada para permitir uma condução confortável em pé durante trechos off-road, com espaço adequado para movimentação.

Desempenho e Ciclística
Equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 486 cc, a Storr 500 entrega 47,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 43 Nm a 6.750 rpm. A transmissão é manual de 6 velocidades. O chassi tubular de aço é complementado por uma suspensão dianteira invertida e um monoamortecedor traseiro, ambos ajustáveis, garantindo estabilidade e conforto em diversos terrenos.

Segurança e Tecnologia
A motocicleta conta com freios a disco perfurados: dianteiro de 320 mm com pinça de quatro pistões e traseiro de 240 mm com pinça de um pistão, ambos assistidos por ABS de dois canais. O sistema de controle de tração é comutável, oferecendo segurança adicional durante acelerações intensas. A iluminação full LED, incluindo faróis de neblina, e a porta USB para carregamento de dispositivos móveis são itens de série.

Conforto e Versatilidade
O assento superconfortável, com altura de 839 mm, proporciona uma posição de condução ereta e confortável. A capacidade do tanque de combustível é de 16 litros, oferecendo boa autonomia para viagens longas. Com peso em ordem de marcha de 209 kg, a Storr 500 é ágil e robusta. O bagageiro traseiro e as barras ajustáveis permitem a fixação segura de diferentes tipos de carga, tornando-a ideal para aventuras prolongadas.

Ficha Técnica – Brixton Storr 500
Especificação | Detalhes |
---|---|
Motor | Bicilíndrico paralelo, 4 tempos, 486 cc |
Potência Máxima | 47,6 cv a 8.500 rpm |
Torque Máximo | 4,380 kgf·m a 6.750 rpm |
Transmissão | Manual de 6 velocidades |
Suspensão Dianteira | Garfo invertido ajustável |
Suspensão Traseira | Monoamortecedor ajustável |
Freio Dianteiro | Disco de 320 mm com pinça de 4 pistões (ABS) |
Freio Traseiro | Disco de 240 mm com pinça de 1 pistão (ABS) |
Pneu Dianteiro | 110/80-19 |
Pneu Traseiro | 150/60-17 |
Comprimento | 2.171 mm |
Largura | 916 mm |
Altura | 1.442 mm |
Altura do Assento | 839 mm |
Peso em Ordem de Marcha | 209 kg |
Capacidade do Tanque | 16 litros |
Iluminação | Full LED |
Painel | TFT |
Porta USB | Sim |
Controle de Tração | Comutável |
ABS | De dois canais |
A Brixton Storr 500 posiciona-se como uma opção atraente para motociclistas que buscam uma trail versátil, com estilo marcante e recursos tecnológicos modernos, pronta para encarar diferentes tipos de terreno com conforto e segurança.












- Brixton Storr 500: A trail de médio porte que une estilo e desempenho
- BMW F 450 GS: A Nova Trail da BMW Para Conquistar o Coração dos Aventureiros
- Triumph celebra o legado de Evel Knievel com duas edições limitadas da Rocket 3
- CFMoto 450MT está chegando ao Brasil: uma nova aventureira pronta para incomodar as gigantes
- Triumph TF 250-E e TF 450-E: novas armas britânicas para dominar o Enduro em 2026