22 °C São Paulo, BR
19 de setembro de 2021

Suzuki V-Strom 250 apresentada hoje na China

Foi apresentada hoje, na China, a nova Suzuki V-Strom 250, a primeira da “família” no segmento das trail de média cilindrada. Ela chegou de surpresa e foi apresentada oficialmente de uma forma inesperada no Salão de Moto China, um país onde a marca japonesa já antecipou outros modelos, mas nenhum tão importante como esta nova V-Strom.

nova-vstrom-250cc-1

A nova Suzuki V-Strom 250 2017 aterrissa em um novo segmento, a de motos trail de médio porte, uma categoria que, mais cedo ou mais tarde tinha de nascer. As novas motos de 250 cc e 400 cc provaram ser companheiras perfeitas para o dia-a-dia, com propulsores tão econômicos quanto versáteis e fáceis de pilotar, entre as suas principais características.

nova-vstrom-250cc-2

Estes aspectos são muito semelhantes às que definem o segmento trail em si, e a chegada dessas motos já é esperada há pouco mais de um ano. E agora, depois de surgirem algumas imagens da BMW G 310 GS, vem esta surpresa.

A Suzuki apresentou no CIMAmotor, o salão da motocicleta China, dois novos modelos de 250 cc, e a nova Suzuki V-Strom 250 caiu como uma bomba. A série V-Strom tem sido um dos maiores sucessos da empresa japonesa, que agora cresce com a chegada desta nova versão.

Ainda não há dados oficiais, parece que a nova V-Strom 250 vai usar o motor da Suzuki Inazuma 250, um motor de dois cilindros, que foi desenvolvido há alguns anos usando soluções que lhe permitam oferecer um bom desempenho e dados de consumo muito baixo. Possui um garfo com suspensão convencional e freio dianteiro de uma única pinça e abs.

nova-vstrom-250cc-3

O design é tão atraente quanto o de suas irmãs mais velhas e pelo que pudemos ver, tem a capacidade de receber acessórios para converter-se em uma aventureira para grandes viagens.

Enquanto aguardamos a chegada de mais informações sobre este novo modelo, nós nos questionamos se a Suzuki vai fazer uma versão de 300cc, o que faria a pequena V-Strom competir frente a frente com modelos que chegarão a este segmento em breve.

Fonte e fotos: motorbikemag.es
Tradução livre: Equipe TNE

Artigos Interessantes

Honda Africa Twin bate recorde de altitude

Um ano depois de seu tão esperado e extremamente bem sucedido retorno ao line-up de motocicletas da Honda, a África Twin alcançou novas alturas, quebrando o recorde de altitude mais alta alcançada por uma motocicleta de dois cilindros. O cenário deste registro foi o vulcão ativo o mais elevado do mundo, o Nevado Ojos del […]

WSM ADVENTURE : uma moto aventureira e espartana

Uma máquina capaz de lidar com todos os tipos de terrenos, com a potência de um motor Ducati de 1100cc, capacidade de combustível de 25 litros e um sofisticado sistema de GPS para viagens longas. A WSM Adventure foi desenvolvida para atender às suas preferências de uso, em termos de ergonomia e terreno. Ela está […]