Honda Africa Twin: A lenda chegou ao Brasil, finalmente!
A Honda fez um post hoje (domingo 09/10) em sua página no Facebook HONDA DREAM BRASIL, por volta das 9h, que representa o primeiro movimento da chegada da nova Honda CRF 1000L Africa Twin ao nosso país. Além do texto (que pode ser visto abaixo), o post traz também um link para a página brasileira ( “.com.br” ) com o material de lançamento da motocicleta: a série TRUE ADVENTURE.
Na página de lançamento podemos assistir o primeiro vídeo da série TRUE ADVENTURE, chamado “O sonho” (abaixo). Os demais vídeos chamados “A Aventura”, “O Retorno”, “O Encontro I”, “O Teste” e “O Encontro II” serão liberados progressivamente com o desenrolar da campanha de marketing da empresa.
Para quem quiser saber mais informações sobre a moto, pode ler ver a ficha técnica dela no final deste artigo. Abaixo algumas fotos da moto.
FICHA TÉCNICA – HONDA CRF 1000L AFRICA TWIN
TIPO DE MOTOR Dois cilindros paralelos, refrigeração por líquido, 4 tempos, 8 válvulas, a 270° e sistema Unicam
POTÊNCIA MÁXIMA 94 cv (70kW) a 7.500 rpm (95/1/EC)
TORQUE MÁXIMO 98 Nm (9,8 kgfm) a 6.000 rpm (95/1/EC)
CILINDRADA (cm³) 998
DIÂMETRO X CURSO (mm) 92,0 x 75,1 mm
PARTIDA Elétrica
BATERIA 12 V/11 AH
DIMENSÕES (mm) 2.335 x 875 x 1.475 mm (STD)
QUADRO – Quadro berço semi-duplo em aço, com sub-quadro traseiro em aço de elevada resistência a tração
TANQUE DE COMBUSTÍVEL (litros) 18,8
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) 250mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) 228kg
ALTURA DO ASSENTO (mm) 870/850mm (posição STD / posição baixa)
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) 1.575 mm
EMBREAGEM – Húmida, multi-discos com molas helicoidais, assistente à árvore de cames (eixo) em alumínio e embreagem deslizante
FUNCIONAMENTO – 6 velocidades DCT (Dual Clutch Transmission), com modos de condução em estrada e em fora-de-estrada, e manual tradicional, com o sistema usado pelas motos off-road da marca.
TRANSMISSÃO FINAL – Corrente selada por O-rings
CAIXA DE VELOCIDADES – Engrenagem constante, 6 velocidades manual
FREIO FRONTAL – Dois discos flutuantes de 310 mm, cubo radial e pinças de 4 êmbolos e pastilhas em material sinterizado
FREIO TRASEIRO – Um disco flutuante de 256 mm, uma pinça de 2 êmbolos e pastilhas em material sinterizado. Na versão DCT, também com Sistema de freio de estacionamento no manete
RODA – TAMANHO 21″ – FRENTE 90/90-R21
RODA – TAMANHO 18″ – TRASEIRA 150/70-R18
PNEU – FRENTE 21M/C x MT2,15
PNEU – TRASEIRA 18M/C x MT4,00
TIPO – FRENTE Roda de alumínio com raios
TIPO – TRASEIRA Roda de alumínio com raios
PREÇO – Especula-se em torno de R$ 50.000 mas resta esperar o início da comercialização para ver se as expectativas se confirmam.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.Ok