A vida é feita de desafios

Até onde uma moto pode te levar? Bom, ainda não tenho a resposta exata, mas vou continuar rodando para um dia responder essa pergunta.

Todo dia acordo e me deparo com algo novo, uma realidade diferente, um novo desafio… E não é só comigo que acontece isso, acontece diariamente com todos nós.

A diferença entre as pessoas está justamente na atitude que se toma frente aos desafios cotidianos, a vida não foi feita para os fracos, é necessário ser forte e lutar pelo ideal em que se acredita.

Muitos me questionam sobre as viagens que faço, sobre as aventuras, seus custos, tempo, desafios e perigos. Costumo dialogar e mostrar que temos três grandes pontos cruciais em nossas vidas, são eles: tempo, dinheiro e saúde.

Necessitamos desses três pré-requisitos para realizar qualquer empreendimento em nossas vidas, mas por outro lado raramente teremos os três. E aí, vai deixar seus sonhos de lado por isso? Por não ter algum dos pré-requisitos?

O fato é que nunca sabemos o dia de amanhã, tudo pode acontecer e inclusive o amanhã pode nunca chegar, então por que esperar?

Se hoje temos saúde e um pouco de tempo, mas ainda nos falta dinheiro, creio que seja o melhor momento para uma grande aventura. É melhor ter menos dinheiro e mais saúde, do que o inverso, e o tempo somos nós que criamos.

Quem quer realmente algo, luta e corre atrás da realização, quem quer de coração torna o sonho real. Então, deixo aqui essa reflexão aos amigos… Vocês possuem um sonho? Então acordem todos os dias destinados a realizar esse sonho, trabalhem, economizem, façam um bom planejamento e de repente vai chegar o tão sonhado momento… O momento da realização.

Recentemente realizei o meu primeiro grande sonho como motociclista, conheci todos os estados brasileiros e suas respectivas capitais, e hoje sinto muito orgulho disso. E na foto compartilho com vocês o meu sorriso de satisfação na BR 319, uma grande aventura durante a Expedição Oxente Uai, expedição essa em que me aventurei por 21 estados brasileiros e 4 países, totalizando 23.397 km durante 52 dias, o que me encheu de alegria ao seu término.

Querer realmente é poder!

E para finalizar o texto, quero compartilhar com vocês um trecho de uma carta de Cristopher McCandless para seu amigo Ron…

“A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há alegria maior que ter um horizonte sempre cambiante, cada dia com um novo e diferente sol […] Não se acomode nem fique sentado em um único lugar. Mova-se, seja nômade, faça de cada dia um novo horizonte.”

Cristopher McCandless

Desejo que todos os meus sonhos se tornem realidade e também os sonhos de meus nobres amigos… Um forte abraço a todos e lembrem-se…

Querer realmente é poder!

Autor e fotos: Alisson Campos

Comentários

Comentários