Tiger 800 XCx Tramontana : versão de competição

Este é um dos projetos de motocicletas mais excitantes da Triumph até hoje, desenvolvido a partir de uma Tiger XCX e projetado por dois irmãos, David e Felipe Lopez, que fazem parte da equipe de desenvolvimento de chassi da própria Triumph.

A moto Tramontana recebeu esse nome em homenagem aos ventos do norte que atravessam os Montes Pireneus em direção à Espanha, país de onde são os irmãos. A moto do projeto, uma Tiger 800 XCx, foi fortemente modificada, tem seis meses de fabricação e foi construída para competições no calor abrasador e no terreno traiçoeiro do deserto africano.

A Triumph Tiger Tramontana é uma moto de competição pura que irá correr no Rali Panafrica que começa neste fim de semana. Os dois irmãos competidores têm treinado muito para ver quem é o melhor e que irá ocupar o lugar de piloto no Rali Panafrica, de 2.000 km. O percurso do Rali Panafrica faz um loop saindo de Erfoud, Marrocos, em cinco estágios desafiadores através das dunas saarianas, e dará aos engenheiros uma chance de avaliar todo o potencial de sua criação.

“Esta é uma moto de competição e será pilotada num terreno de condições extremas e por uma longa distância, então o foco principal sempre foi privilegiar o desempenho, em detrimento à beleza”, diz David.

Modificações principais da Triumph Tiger Tramontana

  • Instrumentos de Rali
  • Faróis dianteiros mais potentes
  • Subtrama adaptada e projetada para suportar todos os novos componentes
  • Para-brisas personalizado para cobrir e proteger tudo
  • Painéis do corpo modificados, protetores dos reservatórios, banco e para-lamas traseiro.
  • Parte traseira mais curta para melhorar a centralização de massa
  • Curso de suspensão mais longo e quadro elástico traseiro revisado

“As modificações que fizemos para a Tiger Tramontana elevam a capacidade total da Tiger 800 para um nível muito mais focado para este tipo de pilotagem off-road extrema, de modo que a capacidade off-road foi significativamente melhorada para ser comparável a todas as motocicletas de enduro em campo. As coisas que mudaram, mudaram por um motivo, quer seja para melhorar o desempenho, para reduzir o peso ou para uma funcionalidade mais apropriada para as condições da corrida”, revela David.

Poderemos ver uma versão de produção da edição especial da Triumph Tiger Tramontana algum dia? Esperamos que sim! Para obter mais informações sobre as modificações desta Triumph, vá para o site Triumph’s For the Ride.

Fonte: advpulse.com
Fotos: fortheride.com
Tradução Livre: Equipe TNE

Comentários

Comentários

2017-09-23T00:51:13+00:00 Destaque, Motocicletas|