A arte do cinema bateu recordes recentes com filmes sobre motocicleta nos últimos anos. Porém, filmes bons que retratem o estilo de vida alternativo são mais difíceis de encontrar. E o acesso fácil às câmeras DSLR com boa qualidade de gravação causou um aumento na quantidade de filmes, em vez da qualidade.

Mas não são todos esses filmes que são apenas um monte de bobagem acumulada, filmada por ângulos inusitados. Aqui estão seis ótimos filmes que nós assistimos recentemente, incluindo um par de velhos favoritos – e um trailer muito atraente.

ON ANY SUNDAY, THE NEXT CHAPTER Lançado em 71, ON ANY SUNDAY é um dos filmes de motocicleta mais amados de todos os tempos. Dirigido por Bruce Brown – famoso pelo surf clássico Endless Summer – ele capturou o espírito do motociclismo de uma forma que mesmo os não pilotos poderiam entender. E merecidamente ganhou uma indicação ao Oscar.

Uma sequência agora está sendo preparada para lançamento, dirigida pelo filho de Bruce, Dana Brown, e filmada usando equipamento 4K Ultra HD. ON ANY SUNDAY, THE NEXT CHAPTER é patrocinado por Red Bull, KTM e Skullcandy.

Felizmente, o trailer sugere que o filme vai reviver até o hype do anterior. Ele vai chegar aos cinemas nos EUA em 7 de novembro.

LONG LIVE THE KINGS Clemente Beauvais e Arthur de Kersauson atingiram sucesso com este estranho documentário de seis minutos. Lançado há dois anos, segue os rapazes da Blitz Motorcycles em uma roadtrip pela França. Filmado em filme Super 16, é uma mistura sedutora de nervosismo e elegância.

Se você gostar do filme, fique de olho em Beauvais e no novo documentário de Kersauson, The Greasy Hands Preachers. Ele estreou no San Sebastian Film Festival, com Orlando Bloom a bordo como produtor executivo. Os primeiros relatos são contraditórios, mas nós nos reservamos o direito de fazer o julgamento nós mesmos, só após assistirmos.

TOM FUGLE Se o nome Scott Pommier soa familiar, você provavelmente já viu suas incomparáveis fotografias de motocicletas – muitas vezes monocromáticas, mas sempre atmosférica. Pommier fez agora um filme de cinco minutos: um perfil do veterano construtor Tom Fugle.

Fugle é um dos fundadores do clube de motociclistas foragidos de El Forastero – que contou com o artista Dave Mann entre seus membros. Mas este filme é sobre a paixão de Tom por motocicletas, e é muito forte também.

ESPERANDO O INVERNO Às vezes as ideias mais simples são as melhores. Esta é a homenagem de Andrew David Watson aos artesãos que passam dias frios dentro de suas oficinas, construindo e remexendo, e esperando por um tempo melhor. Se você já tremeu de frio dentro de sua garagem enquanto trabalhava em sua moto, você vai se identificar.

CHENNAI PARA PONDICHERRY Diretor Skylar Nielsen levou uma tripulação em um passeio de moto ao sul da Índia, e o resultado é tão saboroso como uma dose quente de masala. A viagem ao sul pela East Coast Road foi de encher os olhos, e Nielsen de alguma forma capturou o caos de estar cercado por milhares de carros, tuk-tuks, vacas, cabras e cachorros. Sobrecarga sensorial no seu melhor.

SHINYA KIMURA-CHABOTT ENGINEERING Este é alto padrão: o filme que elevou a qualidade e fez todos os outros diretores olharem para cima. Tem quatro anos agora, mas não perdeu nem um pouco de seu apelo. O diretor Henrik Hansen nos leva a uma viagem ao mundo e à mentalidade de Shinya Kimura, o enigmático construtor japonês que montou a Zero Engineering e agora pratica seu ofício na pequena cidade de Azusa, na Califórnia.

Ele é um dos poucos construtores que pôde investir mais de US $ 100.000 em seu trabalho, e depois de assistir a este filme, você verá por que. São dois minutos e 45 segundos de perfeição.

Fonte: bikeexif.com
Tradução Livre: Equipe TNE

Comentários

Comentários