Novos modelos Triumph Tiger revelados na EICMA

A Triumph está renovando sua linha de adventure bikes com as novas Tiger 800 e Tiger 1200 que estrearam no evento EICMA em Milão na terça-feira. Juntamente com um design revisado, as novas motos vêm com uma revisão tecnológica e atualizações mecânicas que tornam a Tiger melhor na estrada e fora dela.

A linha Tiger 800 continua sob a forma da 800 XC e 800 XR, enquanto a Tiger Explorer está sendo substituído pela Tiger 1200 XC e 1200 XR. Tal como acontece com a geração atual, a gama XR é mais voltada para o conforto e turismo, enquanto as XC são mais adequadas para aventuras off-road.

A nova Tiger tem um aspecto mais premium do que o modelo de saída. Parece ser a concorrente mais direta da série BMW GS, isso graças a um chassis e carenagens premium, acabamento de alta qualidade e detalhamento, e o que a Triumph chama de “posição mais contemporânea e dinâmica”. A Triumph fez um ótimo trabalho buscando um equilíbrio entre agressividade off-roader e uma motocicleta de turismo de classe com a estética da nova Tiger.

A Tiger 800 está recebendo mais de 200 atualizações para o chassi e o motor. O resultado é um motor de três cilindros mais responsivo e uma transmissão com uma primeira relação de mais curta, o que ajuda nas manobras de baixa velocidade e na tração off-road. Um sistema de escape de fluxo mais livre promete um som melhor e menos peso. A nova Tiger também vem com um modo de pilotagem “Off Road Pro” e um para-brisas ajustável com cinco posições. A Tiger 1200 está obtendo atualizações mecânicas semelhantes em seu motor maior, além de uma diminuição de peso de 10 quilos.

A suíte de tecnologia para as novas Tigers inclui uma tela TFT ajustável e colorida que substitui o antigo com exibição meio analógica, meio digital. Eles recebem iluminação LED, um painel elétrico iluminado, ergonomicamente projetado e com controle de cruzeiro atualizado. O padrão na nova Tiger 1200 será iluminação adaptativa nas curvas, o Triumph Shift Assist para mudanças de marchas sem embreagem tanto para cima como para baixo e ignição sem chave.

As novas Triumph Tigers podem não ser uma reinvenção completa das adventure bikes, mas as melhorias são mais do que suficientes para manter essas motocicletas modernas, competitivas e atraentes para os pilotos que exigem todo o conforto rodoviário durante todo o dia com um desempenho forte e a mais recente tecnologia.

Fonte: thedrive.com/
Tradução livre: Equipe TNE

Comentários

Comentários

2017-11-08T00:37:33+00:00 Destaque, Motocicletas|