17 °C São Paulo, BR
9 de agosto de 2020

Husqvarna 701 Enduro : 500 km sem parar

A Husqvarna 701 Enduro 2020 possui uma capacidade de combustível de 25 litros para aventuras de longa distância off-road.

A Husqvarna  701 Enduro LR foi apresentado na feira de motocicletas EICMA em Milão, Itália, juntamente com a versão 2020 do modelo padrão 701 Enduro, no final de 2019.

A LR possui um tanque de combustível de 13 litros na parte traseira, com um tanque adicional de 12 litros montado na frente. Combinados, eles percorrem cerca de 500 quilômetros entre os reabastecimentos. Um interruptor montado no guidão permite selecionar o suprimento de combustível, pois cada tanque possui uma bomba de combustível separada.

A Husqvarna diz que eles criaram o modelo LR para atender a demanda de motociclistas que desejam viajar mais longe em uma moto capaz de conquistar qualquer terreno, por mais remoto que seja. O preço a ser pago por essa autonomia enorme é que a moto ficou mais pesada, com o modelo LR pesando 155 kg sem combustível. São 10 kg a mais que a moto padrão, que possui apenas um tanque de combustível traseiro de 13 litros.

Tanto o modelo de longo alcance – LR = long range = longo alcance – quanto a 701 Enduro padrão apresentam componentes eletrônicos atualizados para 2020, incluindo modos de pilotagem selecionáveis, ABS da Bosch, controle de tração sensível ao ângulo de inclinação e uma função de troca fácil que reduz os tempos de troca de marchas e melhora a tração na roda traseira. A 701 Enduro e a LR mantêm o motor de 693 cc e 74 cv da Husqvarna.

Assista alguns vídeos do lançamento dela na EICMA 2019

Eicma 2019

Artigos Interessantes

Novidades da Honda África Twin 2018

Pode não ser a novidade mais esperada do show de Milão, mas a África Twin 2018 deve ter algumas características novas para apresentar ao público já no início de novembro. Especificamente, um novo painel e novas rodas com aros para pneus sem câmaras. Sem dúvida, a estrela da gama de produtos Honda desde o seu […]

Honda Africa Twin bate recorde de altitude

Um ano depois de seu tão esperado e extremamente bem sucedido retorno ao line-up de motocicletas da Honda, a África Twin alcançou novas alturas, quebrando o recorde de altitude mais alta alcançada por uma motocicleta de dois cilindros. O cenário deste registro foi o vulcão ativo o mais elevado do mundo, o Nevado Ojos del […]