Honda revelou hoje que a CRF450R fica ainda melhor para o modelo 2018, com partida elétrica agora padrão. Projetada seguindo a filosofia “Absolute Holeshot”, que resultou em um layout de potência ideal e massa centralizada, o revolucionário modelo de motocross é a moto deste segmento com 450cc mais vendida da indústria motociclistica.

O acionador de partida elétrico – que era oferecido anteriormente como um acessório – é agora um equipamento original de fábrica no modelo. Com uma bateria de lítio-íon leve, a CRF450R também recebe configurações de suspensão atualizadas destinadas a melhorar a sensação de pilotagem de forma geral.

O anúncio dos modelo-ano  2018  feito hoje incluiu também a CRF450RX “closed-course off-road bike” (algo como uma motocicleta off road para circuitos fechados) e o retorno da mini motocrosser CRF150R.

Foi incrível ver o sucesso do CRF450R este ano, e estamos ainda mais entusiasmados com esse modelo com as melhorias que fizemos para 2018“, disse Lee Edmunds, gerente de marketing da Honda da American Honda.

Além da conveniência óbvia, a partida elétrica pode economizar segundos valiosos após um erro no meio do percurso, e com o uso de uma bateria de lítio-íon, nós ainda pudemos conseguir um peso extremamente leve. Essas mudanças tornam o CRF450R mais competitiva do que nunca, e é claro que os clientes podem continuar a contar com a durabilidade, qualidade e confiabilidade da Honda.

O sistema de injeção de ar e entrada de ar de fluxo descendente da CRF450R consegue um amplo aumento de torque, mas também permite que os componentes mais pesados ​​sejam localizados o mais centralmente possível, para que toda essa energia possa ser efetivamente utilizada. Além disso, o design da motocicleta resulta em curvas ágeis, enquanto ajustes de suspensão atualizados para o amortecedor Showa® e para o garfo de mola helicoidal de 49mm melhoram o manuseio da moto.

E com a adição de uma partida elétrica (alimentado por uma bateria de lítio-íon leve), o pedal de partida foi removido, a fim de eliminar mais peso. Uma configuração da ECU atualizada significa que a entrega de energia é mais utilizável do que nunca, e a CRF ainda tem grandes recursos como um tanque de combustível de titânio, botão de seleção do modo do motor e freio dianteiro de 260mm.  Coloque todas essas mudanças juntas e você tem uma moto que oferece o melhor da tecnologia disponível.

Fonte e fotos: powersports.honda.com
Tradução livre: Equipe TNE

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