19 °C São Paulo, BR
22 de outubro de 2020

Garmin anuncia primeiros dispositivos com comunicação via satélite de duas vias

A Garmin anunciou seus primeiros dispositivos com a tecnologia de comunicação via satélite inReach – que foi adquirida com a compra da DeLorme no início de 2016. O novo Garmin inReach SE+ e Explorer+ tem cobertura global de polo a polo, via satélite Iridium® para mensagens bidirecionais, e função SOS em qualquer lugar do mundo.

Desde simples caminhadas até aventuras internacionais, estes novos dispositivos inReach fornecem comunicação, localização compartilhada, navegação, SOS e outras funções críticas para quem gosta de ficar longe de tudo, proporcionando paz de espírito para os amigos e familiares que ficaram em casa.

Os novos dispositivos inReach permitem que você troque mensagens de texto com qualquer número de telefone celular ou endereço de e-mail em qualquer lugar – usando o GPS para rastrear e compartilhar o progresso de sua viagem. Você também pode postar em mídias sociais ou até mesmo comunicar-se entre aparelhos inReach que estejam em campo.

“A comunicação via satélite é algo que nossos clientes têm pedido, e temos o prazer de apresentar os primeiros dispositivos Garmin inReach após a aquisição da DeLorme no ano passado”, disse Dan Bartel, vice-presidente de vendas mundiais da Garmin.

Usando a cobertura mundial da rede de satélites Iridium, o InReach SE+ e o Explorer+ podem enviar e receber mensagens de texto com qualquer número de telefone celular, endereço de e-mail ou outro dispositivo inReach, para que os usuários possam estar fora do alcance das redes de celular sem comprometer a paz de seus entes queridos.

Ambos os dispositivos possuem um SOS interativo, que dispara uma resposta de emergência do GEOS®, o centro de monitoramento de busca e salvamento 24h/7 dias por semana. Depois que o SOS é recebido, os usuários inReach podem então comunicar-se com o GEOS sobre a natureza da emergência e receber a confirmação que a ajuda está a caminho. Os usuários também podem configurar contatos de emergência em seus dispositivos que também serão notificados no caso de um SOS.

Enquanto a ajuda está a caminho, o GEOS continuará a enviar e receber mensagens com você, fornecendo atualizações e informações críticas até que sua situação seja resolvida.

Embora ambos os modelos ofereçam capacidades de mensagens idênticas, é no lado da navegação GPS que suas diferenças se tornam aparentes. O inReach SE+ usa o GPS para fornecer navegação de grade básica e permite que você demarque waypoints, marque locais-chave, acompanhe seu progresso e siga uma trilha demarcada de volta à sua base.

O InReach Explorer+ vai um passo além, oferecendo uma orientação GPS completa com mapeamento TOPO pré-carregado e roteamento de waypoints visíveis diretamente na unidade, e não há necessidade de ser emparelhado com um smartphone para ver dados topográficos. Além disso, uma bússola digital embutida, um altímetro barométrico e um acelerômetro estão incluídos com o Explorer+ para ajudá-lo a obter e manter dados precisos em qualquer lugar, dentro ou fora do caminho estabelecido.

Semelhante aos dispositivos DeLorme anteriores, o inReach SE + e o Explorer + são compatíveis com o portal MapShare baseado na web. Com o MapShare, o dispositivo inReach envia dados de viagem do usuário, como trilhas e atualizações de waypoint em intervalos pré-selecionados, para que amigos e familiares sigam o paradeiro do usuário, solicitem uma atualização de local e troquem mensagens. Os proprietários dos dispositivos InReach da DeLorme também podem ter certeza de que o lançamento dos novos dispositivos inReach da marca Garmin não alterará nenhuma das capacidades dos modelos anteriores.

Ambos os modelos incluem um GPS embutido para rastreamento de localização e navegação básica, e o InReach Explorer+ adiciona mapas TOPO pré-carregados, bússola, altímetro barométrico e acelerômetro.

O inReach SE+ e o Explorer+ podem sincronizar com o aplicativo Earthmate gratuito para obter ainda mais compatibilidade e conveniência. Com o aplicativo Earthmate®, os usuários podem acessar mapas ilimitados, imagens aéreas, gráficos NOAA dos EUA e USGS Quad Sheets. Mais dados, como unidades de gerenciamento de jogos e informações para caçadores, estão disponíveis para compra. Os usuários também podem obter atualizações de tempo opcionais e pacotes de tempo premium diretamente para o computador de mão e o aplicativo Earthmate. Além disso, todos os dispositivos inReach têm acesso gratuito a um portal baseado na nuvem para que os usuários possam planejar viagens e waypoints, sincronizar e gerenciar seu dispositivo, armazenar todos os dados de rastreamento e muito mais.

Em uma única carga, o inReach SE+ e Explorer+ podem obter até 100 horas de duração da bateria no modo de rastreamento e até 30 dias no modo de economia de energia. Robustos e concebidos para suportar os elementos, estes dispositivos são resistentes a impactos e têm uma classificação de água IPX7.

Para ainda mais capacidade e conveniência, o aplicativo gratuito Earthmate sincroniza seu computador de mão inReach via Bluetooth com seu dispositivo Apple ou Android para que você possa acessar mapas ilimitados, imagens aéreas e gráficos NOAA dos EUA.

Para acessar a rede Iridium e comunicar-se com outro aparelho inReach SE+ ou Explorer+, é necessária uma assinatura de satélite ativa. Dependendo do nível de uso, os usuários podem optar por um pacote de contrato anual ou um plano de tempo de transmissão mensal flexível, o que lhes permite pagar pelo serviço apenas quando eles precisam. Os planos anuais variam de US $ 11,95 a US $ 79,95 por mês (mais taxa de ativação) e os planos de mês para mês variam de US $ 14,95 a US $ 99,95 por mês.

O inReach SE+ e o inReach Explorer+ estarão disponíveis ainda no primeiro trimestre de 2017. O inReach SE+ terá um preço de varejo sugerido de US $ 399,99 e o InReach Explorer+ terá um preço de varejo sugerido de US $ 449,99 (EUA). Para obter mais informações sobre o InReach SE+ e o Explorer+, acesse o site da Garmin.

Fonte: advpulse.com
Tradução Livre: Equipe TNE

Artigos Interessantes

Capacetes Star Wars: que a força esteja na sua cabeça!

Depois de lançar capacetes temáticos dos heróis Marvel no início deste ano, a HJC resolveu agradar ainda mais aos motociclistas ”nerds” (no bom sentido, é claro), mas agora àqueles que são fãs da saga ”Star Wars” (Guerra nas Estrelas). Para celebrar os 45 anos da marca e homenagear o filme número 1 em bilheteria nos […]

Um breve olhar sobre as pastilhas de freio

Há tempos venho notando informações distorcidas nos fóruns / redes sociais acerca das pastilhas de freio, tipos e respectivas utilidades. Objetivando, desta forma, auxiliar o leigo colega motociclista, segue abaixo uma síntese daquilo que acredito ser por ora o mais importante. Vale ressaltar que não sou técnico no assunto, mas, tão somente, um curioso e […]