Flagra: nova KTM ADV 800cc fotografada em testes de campo

A KTM já tem uma substancial linha de motocicletas off-road, que disputam mercado na categoria de motos de aventura com grande sucesso. Por exemplo, a série KTM Adventure já é um sucesso de vendas consolidado entre os pilotos de motos de aventura/turismo (1050cc, 1190cc e 1290cc), mas nem por isso a KTM está sossegada em seu reinado.

ktm800adventuremain

Agora, no segundo semestre de 2016, a KTM tem prevista a eminente estreia de uma motocicleta na linha Duke, com motor 800cc de dois cilindros paralelos. Depois de várias fotos confirmando a chegada da Duke 800cc, vieram os rumores de que a KTM iria usar a mesma plataforma para uma nova moto de aventura também com 800 cc (mesmo motoro da Duke), que será uma concorrente direto da Honda África Twin e também ir disputar corpo-a-corpo com uma BMW F800GS envelhecida e as linhas Triumph Tiger 800, de acordo com que revelou o CEO da KTM, Stefan Pierer, ao falar sobre o assunto em publicação no site Motorcycle News.

ktmadventuremaino

A partir disso, podemos supor que a KTM 800 Adventure (nome possível da moto, não divulgado pela KTM) deve ter mais de 100 cv, ser muito leve e ter um preço agressivo perto da marca de US$ 13.000 (lá fora, claro!). A motocicleta, provavelmente, terá uma roda de 21″ na frente para manter as credenciais off-road do modelo, mas será interessante ver se KTM também oferece um modelo on-road com roda dianteira 17″ ou 19”, e pneus mais “comportados”.

O mercado também segue interessado em ver como a KTM irá equilibrar custos e recursos, com tecnologia avançada e conforto para o piloto, como “ABS Curve”, bem como ABS e controle de tração standard, é claro.

Tradução Livre: Equipe TNE
Fonte: motospotblog.wordpress.com

Comentários

Comentários

2016-10-15T02:47:41+00:00 Destaque, Motocicletas|