Ducati Scrambler Fat-Tire da DOWN & OUT’S

O visual com pneu dianteiro mais largo não agrada a todos os motociclistas, mas se é isso que enche os seus olhos numa bike personalizada, então os profissionais da oficina Down & Out Cafe Racers são os caras que você procura.

fat-tire-motorcycle-625x417

A loja britânica aperfeiçoou a arte de incrementar uma moto, aplicando sua técnica principalmente nas Triumph Bonneville, mas os construtores responsáveis pela marca Shaun e Carl queriam variar um pouco então eles decidiram aplicar o estilo “fat tire” em uma Ducati Scrambler 2015.

fat-tire-motorcycle-7-625x417

fat-tire-motorcycle-6-625x417

“Olhamos para o que os outros construtores na época estavam fazendo”, diz Shaun “e a maioria estava construindo café racers com essas Ducati. Depois de olhar para a moto, decidimos manter a moto com seu estilo original, de uma scrambler – apenas com algo a mais.”.

fat-tire-motorcycle-5-625x417

Esse algo a mais significou a adição de uma roda dianteira mais larga para corresponder a traseira já corpulenta da Scrambler.  Acabamos encontrando o que queríamos em um conjunto personalizado de rodas de 17 polegadas da marca D&O, calçadas com pneus Continental 180/55-17 TKC80s.

fat-tire-motorcycle-2-625x417

O assento é customizado e não se estende para baixo e para os lados da moto como o original faz. Em vez disso, a D&O fez um conjunto de tampas laterais para preencher o espaço que ficaria aparente. Eles também fabricaram um novo para-lamas dianteiro e farol, com suportes feitos sob medida para ambos.

A fabricante de peças italianas Rizoma tem um catálogo interessante de peças para a Scrambler e a equipe da D&O se encarregou de trocar a caixa de ar, capas de correias, capa do reservatório do freio dianteiro, reservatório do freio traseiro, proteções do garfo, protetor de corrente, tampa do pinhão e alavancas. Todas as peças Rizoma.

fat-tire-motorcycle-3-625x417

Há também suspensões Öhlins na traseira, e um protetor de cárter e plugues de quadro da Ducati. O escape ‘silencioso’ é da marca Competition Werkes dos EUA, e colocou esta moto diretamente no topo da nossa lista de “músicas de sucesso”.

fat-tire-motorcycle-1-625x625

Os rapazes mexeram na fiação da Scrambler também, instalaram uma ignição sem chave Motogadget. A Prokustom lidou com a pintura, enquanto a Moto Demon Speedshop aplicou os adesivos.

Rodar com um pneu dianteiro de 180 mm parece um pouco exagerado? Provavelmente sim. Mas de acordo com Shaun, é uma sensação incrível pilotar assim. E deixou a moto com cara de malvada, né não?

Fonte: bikeexif.com
Tradução Livre: Equipe Tô Na Estrada

Comentários

Comentários

2016-10-15T02:48:01+00:00 Design & Lifestyle|