Tomamos conhecimento da existência do equipamento LifeCode® através de uma nota, publicada na revista Moto Adventure, e resolvemos buscar mais informações. Nos parece algo útil para nós, motociclistas, que estamos constantemente nas estradas e nos expondo ao risco de um acidente, por mais atentos e conservadores que sejamos durante a pilotagem.

lifecode-1

Mesmo viajando acompanhados de outros parceiros, nem sempre dá pra falar todo nosso histórico médico pra esses companheiros, devido a sua extensão ou outras particularidades. Até porque também, em situações de tensão e emergência, eles não irão lembrar de tudo ou sequer poderão nos acompanhar a todo o momento dentro do hospital.

A relação custo x benefício precisa ser bem avaliada, já que não se trata de um equipamento muito barato (R$ 199,00 à venda no site mylifecode.com.br ) porém é algo que pode salvar a vida de alguém que possui diabetes, hipertensão, alergias ou outras doenças que careçam de cuidados especiais.

Abaixo segue a descrição do equipamento, da forma que está no site da empresa que o comercializa.

lifecode-2

“O bracelete LifeCode® é ideal para esportistas de todas as modalidades, viajantes, crianças, idosos, profissionais sujeitos a trabalhos de risco ou qualquer pessoa que desejar ter todo seu histórico de saúde, exames e contatos de emergência em um único dispositivo, portátil e extremamente leve.

Disponível em diversas cores e tamanhos o bracelete LifeCode® foi desenvolvido por designers e engenheiros italianos, com o intuito de unir a praticidade de se ter todas as informações médicas e de emergência em um acessório extremamente resistente, leve, elegante, durável, com um software fácil de usar e ecologicamente correto, uma vez que diminui drasticamente o consumo de papel.

O bracelete LifeCode® pode armazenar anos de histórico médico, mas pesa somente 10g, garantindo maior praticidade durante suas consultas médicas e disponibilidade de suas informações em qualquer local, sem a necessidade de conexão com a internet ou download de programas.

O bracelete LifeCode® possui software com tradução instantânea para sete idiomas garantindo tranquilidade e segurança, pois a equipe médica que lhe prestar atendimento terá todas as informações necessárias para um tratamento preciso e eficaz.

O bracelete LifeCode® permite a criação de até quatro perfis distintos por bracelete, garantindo maior segurança para toda a família.

Línguas disponíveis: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e Holandês.”

Uma observação se faz necessária: não tivemos contato com o equipamento, não sabemos como é seu funcionamento preciso e não temos qualquer relação comercial com a empresa que o comercializa. Faça seu próprio julgamento antes de adquiri-lo.

Comentários

Comentários