18 °C São Paulo, BR
21 de outubro de 2020

Cosmo Moto luz de emergência inteligente

O dispositivo Cosmo Moto atua como uma luz de posição, luz de parada e luz de emergência automaticamente, dependendo da situação.

A Cosmo Connect é uma jovem empresa francesa especializada no design e fabricação de artigos eletrônicos de segurança passiva para veículos de mobilidade urbana, e apresenta agora sua luz de emergência.

Cosmo Connect luz de emergência

O crescente uso de bicicletas, bicicletas elétricas e scooters pequenos nas cidades tornou evidente a carência desses veículos em termos de iluminação e sinalização, devido à ausência geral de piscas e luzes de freio ou de emergência. Elementos importantes para uma circulação organizada, para que os demais usuários saibam o que estamos fazendo e o que faremos, e evitar que as manobras de alguns conflitem com as dos outros e causem acidentes.

Cosmo Connect luz de emergência

É por isso que o Cosmo Connect foi criado: uma luz “inteligente”, que é rapidamente conectada ao capacete e pode atuar como uma luz de posição, luz de freio e também uma luz de emergência. Tudo isso sem ser conectado por cabos à motocicleta, mas graças a dois sensores internos de aceleração, cada um com três eixos. Esses acelerômetros identificam quando mantemos uma velocidade constante, quando emite uma luz constante, suficiente para outros usuários da estrada nos verem, mas sem causar reflexos.

Cosmo Connect luz de emergência

Também reconhece quando desaceleramos, uma circunstância em que emite uma luz mais intensa para avisar os que estão atrás de nós. Da mesma forma, o Cosmo detecta uma parada repentina e permanente, que interpreta como queda ou acidente, e não apenas sinaliza com um piscar intermitente da luz, mas também ativa um sistema de chamada para notificar a situação a um contato preá-configurado. Pode até funcionar como um indicador de direção ou piscar por meio de um controle remoto com uma conexão bluetooth.

Como você pode ver, as funções são aplicáveis ​​ao viajar com veículos como bicicletas e scooters, mas o modelo Cosmo Moto foi projetado para motociclistas, devido à vantagem de adicionar uma luz de sinalização extra e localizada em um ponto tão visível quanto a parte traseira do capacete, posição na qual é fixada por meio de um sistema rápido por ímãs em uma faixa adesiva pré-instalada no capacete. Sua possibilidade de uso em diferentes circunstâncias será apreciada por aqueles que combinam diferentes meios de transporte em sua mobilidade urbana ou lazer. Além disso, será ótimo para os fãs de trilhas mais radiais, em que a parte traseira do capacete geralmente acumula muito menos poeira e sujeira do que a iluminação típica da motocicleta (localizada no para-lama traseiro).

Cosmo Connect luz de emergência

Entre os detalhes técnicos do Cosmo Moto, destaca-se o uso da tecnologia LED, possui bateria de íon de lítio com 8 horas de autonomia, é carregado por um cabo micro USB – carga total em 2 horas e 40 minutos – e suas funções podem ser facilmente configuradas usando um aplicativo de telefone celular. Está disponível em três cores: preto fosco, preto brilhante e branco brilhante.

Artigos Interessantes

Escrever-Livro

Escrever um livro: como consegui começar!

Comecei a pilotar motocicleta com 16 anos de idade. Aos 18, comprei minha primeira moto e, desde então, nunca mais parei de rodar. Motocicleta sempre foi sinônimo de liberdade para mim. E, por sempre ter sido extremamente interessado em expandir meus conhecimentos sobre lugares, pessoas, costumes, culturas, etc. e viver num “mundo sem Google” e […]