Conheça a BMW voadora: Hover Ride Design Concept

O conceito de design da moto voadora Hover Ride foi apresentado pela primeira vez na LEGO World, em Copenhague, em 16 de fevereiro.

O fabricante alemão de motocicletas BMW Motorrad em associação com a LEGO Technic começou a vender o kit modelo R 1200 GS Adventure (603 peças) a partir de 1 de Janeiro. Além disso, os kits LEGO Technic 2-em-1 podem ser reutilizados como um conceito de design Hover Ride.

Não é grande coisa, certo? Errado. Agora, a BMW Junior Company tornou o Hover Ride Design Concept em um modelo de tamanho completo.

A BMW diz que o modelo é um conceito futurista. “Foi uma grande ideia e um soberbo desafio criativo desenvolver um modelo fictício a partir das peças do conjunto LEGO Technic BMW R 1200 GS Adventure. O nosso conceito não só incorpora o design BMW Motorrad com elementos típicos como o motor boxer e a característica silhueta GS, também se baseia no estilo LEGO Technic”, disse Alexander Buckan, chefe de design da BMW Motorrad.

A hélice teve de ser feita artesanalmente para o projeto. Mas, o sistema não oferecerá elevação suficiente para transforma-la em uma máquina de voo. No entanto, um modelo funcional e de trabalho da R 1200 GS Adventure Hover Ride pode ser fabricado num futuro próximo, tendo em conta os interesses futuristas da empresa em soluções de mobilidade.

O conceito de design de Hover Ride foi apresentado pela primeira vez na LEGO World em Copenhagen em 16 de fevereiro. Ele viajará pela Dinamarca por vários locais, com o BMW Group Research e Innovation Center de Munique e BMW Welt.

Fonte: ibtimes.co.in
Autor: Ken Sunny
Tradução Livre: Equipe TNE

Comentários

Comentários

2017-02-23T23:42:46+00:00 Design & Lifestyle, Destaque|