21 °C São Paulo, BR
8 de julho de 2020

BMW M 1300 GS : será?

A parceria da linha de motos BMW com a M Motorrad – estúdio de design esportivo da marca alemã – já gerou frutos. E parece que vem mais por aí.

Há menos de um ano surgiram notícias de que a BMW tinha registado a patente dos nomes M 1000 RR, M 1000 XR e M 1300 GS com o objetivo de lançar uma gama específica de modelos, desenvolvidos em colaboração com o departamento de competição da M Motorsport, uma estratégia semelhante à que a BMW vem adotando na sua linha de carros há mais de três décadas.

O primeiro fruto desta colaboração entre a BMW Motorrad e a BMW Motorsport veio em março passado na forma de um pacote completo de acessórios M exclusivos para a S 1000 RR, que reduziu o peso da superbike de Munique e melhorou o seu desempenho.

Manetes especiais, aros de fibra de carbono, pedaleiras exclusivas, regulador de freio remoto… a influência do lendário “M tricolor” da BMW Motorsport já está deixando sua marca na linha de motocicletas da marca alemã, e o melhor ainda está por vir.

foto: Revista Motorrad

De acordo com a revista Motorrad, a marca bávara está trabalhando numa versão “M” da sua R 1250 GS que resultará numa maxi-trail agressiva focada no uso exclusivo de estrada, independentemente da sua versatilidade fora da estrada.

O desenho-conceito para ilustrar este novo modelo é inspirado na versão atual da R 1250 GS, introduzindo um novo garfo Öhlins com barras de fibra de carbono com aparência de MotoGP, as mais modernas pinças de freio desenvolvidas pela marca Brembo-Stylema, os mesmos usados na Panigale V4, um sistema de escape completo projetado pela Akrapovic, inteiramente em titânio e um novo modelo de assento que elimina a possibilidade de uma garupa.

Design: Kardesign

O design da frente também é novo, adotando agora uma aparência muito mais felina e mais clean, lembrando o design do conjunto ótico que a BMW introduziu nas novas S 1000 XR e F 900 XR 2020. O motor conta com a tecnologia BMW ShiftCam que estreou na mais recente R 1250 GS e também receberá melhorias internas da BMW Motorsport para aumentar a sua resposta e melhorar os 136 cv atualmente produzidos pelo motor bi cilíndrico boxer.

A BMW irá lançar uma M 1300 GS tão agressiva quanto a sugerida pela Motorrad e Kardesign? Teremos a resposta no final do ano, em uma das apresentações online que a marca de Munique irá fazer, dada a situação atual causada pela pandemia de coronavírus.

Artigos Interessantes

Ducati Multistrada V4: a versão de teste em estado bruto

A Ducati está se preparando para completar seu trio de modelos V4 e nós já sabíamos que uma Multistrada V4 estava em desenvolvimento. Entre a primeira moto descoberta nas estradas italianas no verão passado e a admissão do CEO da Ducati, Claudio Domenicali, de que o novo trem de força V4 chegaria à Multistrada, demorou […]

Ducati Hypermotard 950 RVE

Ducati Hypermotard 950 RVE : arte e design

A Ducati traz sua nova Hypermotard com o modelo 950 RVE que chega entre o modelo standard Hypermotard 950 e a top de linha Hypermotard 950 SP, completando a família Borgo Panigale de motos ‘divertidas’. A Hypermotard 950 RVE se destaca especialmente na parte estética e se caracteriza por sua decoração chamada “Graffiti”, inspirada na […]