Tendo em vista a foto espiã feita na Itália, parece que a BMW pode estar trabalhando em um novo caminho para substituir a atual geração F800. As reformas profundas em todas as seções culminariam com um novo motor possivelmente com maior cilindrada, chegando a quase 1.000 cc.

A chegada da Honda CRF1000L e da nova KTM 1090 Adventure e futuro KTM motor de dois cilindros fez a BMW voltar seus olhos para esse segmento novamente. Embora o modelo 2017 mantenha-se a plena produção ainda como BMW F800GS, a verdade é que o modelo já tem uma década de história sem alterações significativas e a BMW está preparando uma possível renovação com mudança de “geração”.

bmwf800gs-1000cc

Começando com o motor, o bi cilíndrico paralelo será um novo projeto e, como especulado, poderia até aumentar a capacidade cúbica para que atinja cerca de 1.000 cc e, portanto, potencialmente capaz de competir tanto com a marca austríaca, quanto com as japonesas. Não está excluída a possibilidade de que possa haver até dois motores em produção, como fazem agora 800 e 700 (com o mesmo motor, mas menos potência), embora neste caso fossem futuramente 1.000 e 800.

O chassi é completamente novo, fazendo com que uma de suas características principais como o tanque de combustível localizado sob o assento, mude e passe a estar no lugar de costume em outras motos (no lugar do tanque mesmo). Isso permitiria ter uma maior capacidade de combustível, que poderia até mesmo chegar aos 24 litros (16 litros no momento).

Outra mudança que pode ser vista através da fotografia está no escape, agora partindo para o lado direito e mais curvo. Quanto ao sistema de freios ou pneus, não se percebem mudanças realmente significativas.

Fonte: soymotero.net
Foto: Motociclismo.it
Tradução Livre: Equipe TNE

Comentários

Comentários