Avalanche em Los Caracoles – Paso Cristo Redentor

0

O “Paso Cristo Redentor”, entre Argentina e Chile foi fechado no final de semana por conta de um deslizamento de terra e pedras na área dos Caracoles.

Na tarde de sexta-feira dia 08 de dezembro de 2018, lama e pedras tomaram parte da pista do corredor internacional no lado chileno e o tráfego de veículos para o Chile foi interrompido e continuará assim até que as autoridades consigam limpar a estrada.

Isto foi anunciado pelas autoridades que coordenam o Corredor Internacional, através de redes sociais oficiais. De acordo com o portal chileno Los Andes on-line, depois das 20 horas de sexta-feira “uma pequena enxurrada foi gravada em Los Caracoles”.

Segundo o Comitê de Operações de Emergência (COE) da província transandina de Los Andes “o evento ocorreu no quilômetro 95 na área da curva 5, o material do deslizamento bloqueou a estrada e fez parar de circular caminhões e carros que naquele momento estavam descendo a montanha (vejam no vídeo abaixo)”.

A partir daquele momento as equipes de manutenção partiram para limpar a estrada e evacuar os veículos que haviam ficado presos nas altas montanhas.

O Paso ficou fechado a noite de sexta-feira e boa parte do sábado para limpeza e o trânsito foi restabelecido, porém, ainda existe muita sujeira na pista e sugere-se bastante cautela ao transitar pelo trecho de Los Caracoles.

Fonte: diariouno.com.ar
losandes.com.ar
Tradução livre: Equipe TNE

Uma dica: antes de cruzar qualquer “paso andino” entre Argentina e Chile, sugerimos consultar o site http://www.pasosfronterizos.gov.cl/ a fim de confirmar as condições de trânsito dele. Muitos “pasos” podem fechar, mesmo no verão.

Comentários

Comentários

Post your comment