Sem sombra de dúvida, BMW Motorrad produz um ícone do motociclismo de aventura: a BMW R 1200 GS. A história dessa moto começou há mais de 30 anos,em 1980, e a sigla GS refere-se a:  Gelände / Straße (em alemão: off-road/on-road) ou Gelände Sport. Os modelos GS podem ser distinguidos de outros modelos BMW por seu maior curso de suspensão, uma posição de pilotagem ereta e rodas dianteiras maiores – atualmente 19 a 21 polegadas. Em maio de 2009, a GS de número 500.000 foi produzida, uma R1200GS.

Segundo palavras da própria BMW: “Quando a BMW Motorrad lançou a R 80 G/S não apenas fundou um novo segmento de mercado, deu início também à uma atitude completamente nova perante a vida. A R 80 G/S foi a primeira motocicleta para viagens de enduro do mundo e estabeleceu os padrões de mercado em termos de desempenho e prazer de condução, assim como a BMW Motorrad R 1200 GS continua a fazer hoje.”

Bom, chega de escrever, abaixo trazemos para vocês um documentário com três vídeos bem legais sobre a história dessa bela máquina.

Comentários

Comentários