9° VMAS – Um encontro repleto de aventuras

Neste último feriado de Corpus Christi rolou o 9º VMAS, desta vez na cidade de Delfinópolis/MG, e o Parque Nacional da Serra da Canastra foi o cenário perfeito para rever os amigos e viver várias aventuras.

Motociclistas de várias partes do Brasil tiveram esse paraíso natural como destino e para mim não poderia ser diferente…

Na companhia de dois amigos, Kássio e Raffael, fui aproveitando ao máximo o que encontrava pelo caminho. Saí de casa na quarta-feira e fui rodando pelos caminhos de Minas Gerais, visitando alguns amigos, e dormi na casa do Raffael em Igarapava/SP. Na quinta-feira pela manhã pegamos a estrada novamente e seguimos até Sacramento/MG, onde o Kássio nos aguardava. Daí em diante fomos visitando vários locais turísticos que ainda não conhecíamos e curtindo a estrada, dentre os locais visitados posso indicar o Parque Nacional da Gruta dos Palhares em Sacramento/MG e a Praia Branca em Rifaina/SP, ambos muito bonitos e que merecem uma visita. Fomos intercalando estradas de terra e asfalto até chegar a Cássia/MG e seguir até a balsa que nos levaria à Delfinópolis/MG, local do encontro.

Acampamos em alguns locais deslumbrantes, visitamos dezenas de cachoeiras e rodamos por MG e SP, atravessando a Serra da Canastra, Serra da Babilônia, Serra Branca e Serra Calçada, encarando vários trechos do bom e velho off road. Nas fotos anexas ao relato se pode ter uma pequena amostra de todos os lugares maravilhosos pelos quais passamos nos cinco dias de estrada, dos quais todos foram aproveitados a cada minuto, até mesmo durante as noites, acampando ou ficando na casa de amigos. E no final da noite de domingo foi que chegamos em nossas casas.

Por fim só tenho a agradecer, foi extremamente prazeroso rodar por esses trechos, rever vários amigos e conhecer outros mais… E mais uma vez foi uma honra estar junto à Corja, grupo de amigos do qual tenho orgulho de fazer parte.

Viver e ser feliz é simples, e por incrível que pareça custa pouco… Basta ter força de vontade, ter uma companheira de guerra e fazer um pequeno investimento pessoal, que no meu caso ficou em R$ 253,53.

Valeu pessoal, espero que gostem do breve relato e de algumas fotos que postei. Até a próxima…

Autor: Alisson Campos

Galeria de Fotos

Para mais fotos e conteúdos relacionados clique aqui.

Comentários

Comentários