Uma verdadeira alternativa às motos esportivas com motor a combustão parece destinada a chegar em breve ao mercado motociclístico pelas mãos da fabricante britânica VIGO, com dados de performance nunca vistos até então nas motos elétricas.

No momento é apenas um protótipo – que pode ser visto em vídeos, mas uma versão de produção pode ser apresentada no final de 2017, com um preço estimado de £ 7.999 (R$ 31.000 aproximadamente, ao câmbio atual).

A “Super Sport” da VIGO é equipada com um motor elétrico de 120 cv, capaz de alcançar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima em torno de 290 km/h Especificações dentro do mercado das 600cc Supersport de hoje.

O segredo desta motocicleta inovadora seria sua nova bateria de 21 kWh de capacidade, que excede em muito a bateria atual de íons de lítio, e o fato de usar uma nova tecnologia de alta densidade, que proporciona uma autonomia diferenciada.

Conheça nossa loja!

Segundo seus criadores, com uma única carga elétrica completa ela pode percorrer até 640 quilômetros, algo que a maioria das motocicletas convencionais, com motor a combustão, não pode sequer sonhar em fazer. A recarga completa em uma tomada convencional dura entre sete e doze horas, esse problema não foi resolvido. Mas se pensarmos coincide com o tempo usual de descanso do piloto. Essas baterias também são conhecidas por seu peso leve, o que deixaria moto com peso total de apenas 160 quilos, algo surpreendente vindo de uma motocicleta elétrica.

Outro detalhe interessante é que, no lugar habitual do tanque de combustível, encontrou um espaço generoso para guardar o capacete. Além disso, a integração com um smartphone, incluindo o sistema GPS, seria completa.

A única coisa que falta é colocar alto-falantes e uma “trilha sonora” que imite os melhores motores esportivos do mercado.

Fonte:canariasenmoto.com
Tradução Livre: Equipe TNE

Comentários

Comentários